quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fiscalização da cadeirinha já começou, fiquem atentos.



A lei que entrou em vigor no dia 1 de Setembro, já está surtindo efeitos. Segundo o DETRAN/PA, desde o início da lei até janeiro deste ano 850 motoristas já foram fiscalizados. 
A lei que entrou em vigor 3 meses depois do planejado, causou grande confusão, e aos poucos os motoristas vão se adaptando. Por isso, lembramos algumas considerações da lei:
Crianças de até 1 ano, devem ser transportadas no bebê conforto, enquanto aquelas que tiverem idade entre 1 e 4 anos devem ser colocadas na cadeirinha. Aquelas que tem entre 4 e 7,5 devem utilizar o assento de elevação, ou booster. As cadeirinhas devem ser fixadas com cinto de segurança de três pontos. Caso o motorista esteja levando três crianças no veículo, uma delas poderá ser colocada na cadeirinha no banco dianteiro.
O motorista que não respeitar a lei, recebe uma multa no valor 191,54 reais e sete pontos na carteira de habilitação, CNH. Isso deve pelo fato de ser considerada uma infração gravíssima. Porém é possível sanar a irregularidade no local, isso se alguém auxiliar o motorista e trouxer o equipamento necessário para que a viagem da criança seja segura. Caso isso ocorra, o motorista é autuado e o carro liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário